O mundo vai acabar! Não, não, só vão criá-lo novamente…

by

Muito se fala sobre a origem do universo, Criacionisno, surgimento de explosões cósmicas , entre alguns outros. Contudo há uma teoria que se destaca no meio científico, o Big Bang. 

Resumidamente, o Big Bang foi a concetração máxima de energia em um ponto, cujo a instabilidade resultou numa explosão que deu origem ao universo. É claro que daí surgiram os planetas, estrelas e os famosos buracos negros.
Pois bem, em meados deste mês, entrou em funcionamento o LHC (Large Hadron Collider) ou simplesmente um gigantesco acelerador de partículas. Vamos a algumas características do equipamento, se é que pode-se dizer assim. O LHC está localizado entre a Suíça e a França, medindo 27km de diâmetro e está soterrado a 100m de profundidade do solo. Este acelerador será capaz de recriar o fenômeno do Big Bang, o problema que junto a ele cria-se também os buracos negros, que em pequeno tamanho (alguns dizem que com apenas 3mm de raio) é capaz de sugar toda terra.
O assunto está gerando muita polêmica por ai, e cada um tem sua opinião a respeito. Para saber mais a respeito do assunto e os potenciais perigos, clique nos links e para ver as fotos do gigante clique aqui.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: