A matemática a serviço da beleza

by

Assim como dizia Vinícius de Moraes, “as muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental“, foi por essas e por outras que os pesquisadores da Universidade de Tel-Aviv criaram um software que matematicamente é capaz de alterar um rosto, para que ele fique mais atraente.

Para criar o programa, seus inventores escanearam 68 rostos (entre homens e mulheres) de Israel e da Alemanha (a propósito todos eram brancos) com idades variando entre 25 a 40 anos. Desta pesquisa chegaram nos rostos mais atretes (acharam um “padrão de beleza“) e com isso, conseguiram 238 algarismos capazes de entender as linhas da face e propor uma mudanças estéticas.

A grande discussão está no que se refere ao padrão de beleza. Sabemos quão grande é a volatividade dos conceitos do que é belo ou atraente nos dias atuais, além do mais não podemos desconsiderar os outros tipos de beleza, tais como os latinos.

Deixando lado polêmico de lado, a realização dos pesquisadores realmente é de dar inveja a qualquer Photoshop da vida, mesmo que em alguns casos as mudanças sejam quase que imperceptíveis

Para saber mais sobre o assunto clique aqui.

PS: As fotos da direta são originais e as da esquerda as modificadas pelo software.

Tags: , , ,

Uma resposta to “A matemática a serviço da beleza”

  1. monica Says:

    gostei da ideia .voce vende este programa.Me de retorno ,sou cabelereira e visavista;seria uma otima ferramenta de trabalho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: