Combater a pobreza, não é sair matando pobre!

by

Nesta quarta-feira, blogs de todo o mundo estão reunidos para discutir sobre a pobreza. Conhecido como Blog Action Day, o evento tem como objetivo gerar grande discussão a respeito do tema, e tentar conscientizar sobre o assunto.

Segundo dados da ONU, 1/3 da população mundial vive em condições de pobreza e com o efeito a globalização, os índices tendem crecer ainda mais. Não precisamos ir muito longe para observar essa realidade, quantas vezes passamos pelas calçadas e nos deparamos com pessoas alí jogadas a sorte esperando uma ajuda que seja, e as famílias que vivem em barracos depindurados sobre morros prestes a desmoranar e não querem abandonar aquele refúgio, porque é a única coisa que eles têm.

Muitas vezes temos vontade de ajudar, mas pensamos que somos apenas um, e não consiguiremos resolver problema algum. Agora pense assim, se você colaborar para melhorar uma vida apenas (lembra daquela blusa velha, ou aquele brinquedo, melhor poder financiar os estudos de alguém – doando livros, cadernos, uma “Bic” que seja!), faria muita diferença sua participação, e assim se cada um o fizesse.

Por fim, vamos sair desta bolha que vivemos, protegidos por condomínios, carros blidados, shoppings (já repararam que nem janela tem para o exterior lá) e começar a nos importar para os problemas dos outros, pois creio eu, que a maioria tem boas por não falar excelentes condições de vida.

Obrigado pessoal e espero que essa pequena mensagem possa ter contribuído para a igualdade social.

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: