O maior concorrente do iPhone

by

Como vocês já sabem, o iPhone é símbolo de design, tecnologia e modernidade. Suas funções são espetaculares, tanto em hardware com seu acelerômetro, tela mult-touch, acelerador gráfico e GPS, quanto em software com seu iPhone OSX, jogos 3D e os mais diversos aplicativos. Contudo, seu reinado de “glória” parece estar ameaçado.

A poucos dias publiquei um post falando sobre o G1, o novo celular da HTC que vem com o sistema operacional da Google, o Android. A expectativa é tão grande para o lançamento do equipamento que já existe cerca de 1,5 milhão d e pessoas na fila de pré-venda.

Vou tentar explicar o que este celular tem de tão grandioso que pode derrubar o reinado do telefone da Maçã. Confira:

Vou tentar expor um pouco os aspectos técnicos que acompanha o G1, seus recursos e interfaces. Vamos comerçar pela suas dimensões, ele mede 117 x 55.7 x 17.1 mm e pesa 158g, e quanto as cores, ele vem com as opções: branca ou preta.

Com uma tela LCD de 3,2 polegadas, ele está equipado com acelerômetro, tecnologia touch, reconhecimento de escrita, câmera de 3,2 mega-pixel, memória expansível até 16GB e todas as funções de um celular convencional e mais as que já companham o iPhone.

A grande novidade é seu teclado slide, capaz de deslizar suavemente e proporcionar uma escrita fácil, rápida e eficiente, muito bom e prático para quem além de querer um excelênte celular, também querer usar um computador de mão (vejo aqui um sério problema para a Palm).

Equipado com conexão 3G e Wi-fi, além do GPS, a bateria aguenta em média (com uso de todos os recursos) 11h.

Vamos agora mostrar a arma principal do G1, o Android.

Perdoa-me a redundância, mas ele é edenticamente idêntico ao iPhone OSX. O celular vem com todos aqueles recursos já conhecidos: Browser para acessar internet, mail, youtube, calendar, messaging, Android market, music store, etc.

A grande diferença realmente está na marca Google com endossante do Android, e é claro, o excelente trabalho dos engenheiros que conseguiram fazer um produto realmente bom e confiável.

Agora qual é melhor, só o tempo poderá dizer. Acredito que essa concorrência é totalmente benéfica a nós, consumidores ansiosos por cada vez mais recursos e opções de escolha.

Agora, escolha o seu! Aproveite e nos deixe um comentário falando qual é o da sua preferência.

Fonte: Engadget

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

3 Respostas to “O maior concorrente do iPhone”

  1. Inajá Says:

    Adorei o post.
    e queria que vc me passasse as fotos do apê.
    Meu msn é crystal_punk@hotmail.com

    bjos
    gracias

  2. Mai Says:

    Na verdade fico em dúvida sobre qual deles eu compraria, rsrs… Acho que ainda vou querer um de cada, um para mim e outro para meu namorado.

    😉

  3. Luiz Portto Says:

    Eu, sinceramente, achei o design do produto bastante “pobre”. a unica coisa interessante é o teclado slide. seria como ter o motor de uma ferrari adaptado na carcaça de um fiat 147.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: