Dark Side of The Rainbow

by

Quem gosta de Pink Floyd já deve ter ouvido falar desse mito musical, a possível sincronia entre o album”The Dark Side Of The Moon“(wiki) e o filme de “Wizard of Oz“, gerando “Dark Side of The Rainbow” ou como também é conhecido, “The Dark Side of Oz” ou “The Wizard of Floyd”.

Como? O mito é cheio de peculiaridades, aumentando a discórdia, a discussão e a lenda. Mas a fórmula mais divulgada é pegar o filme “Wizard of Oz“, o clássico de 1939 com Judy Garland, uma cópia do álbum “The Dark Side Of The Moon“, de 1973 do Pink Floyd.

Com ambas mídias preparadas, dê o play no filme e quando o logo da MGM aparecer, dar o play no album no terceiro rugido do leão. Outro ponto de discussão, uns alegam que é no primeiro, outros no segundo, mas o mais comum é no terceiro.

Bem, quanto a sincronia, em alguns momentos até encaixa, como na transição de “Breathe in the Air” para “On The Run“. “Great Gig In The Sky” fica bem legal acompanhado o tornado que leva a casa de Dorothy. Mas o melhor mesmo é “Money“. A música entra quando Dorothy abre a porta de sua casa e o filme ganha cor com a a aparição da famosa estrada de tijolos amarelos. Deve ser o melhor momento de toda a sincronia. Outro momento de destaque é na faixa “Brain Damage“, quando é cantado “The lunatic is on the grass“, o espantalho está pulando na grama.

Continue lendo mais sobre este post.

Como o álbum acaba antes do filme, existem inumeras teses alegando quais alguns, quais faixas tocar para dar continuidade à sincronia. E assim cresce a lenda.

De oficial, os membros do Pink Floyd negam tal sincronia, falam que não havia equipamento que tornasse viável ainda que fosse tentado. Sei.

Bem, minha impressão é que a sincronia é forçada, até dá pra encontrar alguns momentos que encaixam, mas também existem muitos em que não há nada a ver.

Para você que quer ver Dark Side of The Rainbow mas não dispõe do album, do filme e da paciência, tente as versões e suas partes no YouTube:

Qual é o seu veredicto?

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: